Teletrabalho #2

Olá a todos!

Já passaram 4 meses! Parece que foi ontem, mas já estou em teletrabalho desde dia 13 de Março!

As novidades não são muitas, já experimentei sentar-me em todas as cadeiras de casa para tentar não ficar com as costas num “S” e para além das cadeiras, também já usei todas as divisões incluindo a varanda!

Com estes 4 meses de trabalho em casa, sinto-me um PRO em aplicações para organizar e gerir reuniões por video uma vez que o pessoal aqui no trabalho não se decide e estamos sempre a saltas de aplicação (ZOOM, WEBEX, TEAMS…)

A verdade é que não há data de regresso para o escritório que para mim é excelente! Fico por casa a acompanhar a gravidez, poupo dinheiro com os transportes e tenho comidinha boa ao almoço, no entanto, ainda não vejo a luz ao fundo do túnel para voltar ao ginásio!

Ora bem, não é que não confie no ginásio onde andava, mas a verdade é que o ginásio era muito movimentado e não estou em posição de arriscar tudo! Tenho saído para caminhar todos os dias (sim, estou a ficar velho) e tenho feito por vezes uns exercicios em casa ou até mesmo correr na rua.

A pandemia fez-me começar a tomar muito menos café e tenho vindo a trabalhar mais, uma vez que faço muito menos pausas!

De resto, parece-me tudo igual, acredito que a longo prazo, comece a ficar tolo em trabalhar em casa, porque depois da bebé nascer a R passado uns tempos vai voltar para o trabalho e eu irei ficar sozinho em casa, mas pronto vamos indo e vamos vendo!

Como está a correr do vosso lado? Ainda por casa?

Um comentários em “Teletrabalho #2

  • 15 de Julho, 2020 at 1:49
    Permalink

    Aqui no Brasil estamos vivendo muitas coisas diferentes em cada estado federativo.
    Na minha cidade, por exemplo, a vida ja voltou ao “normal”.
    Bares, restaurantes, ginasios, todos estao funcionando normalmente (seguindo claro, rigidas normas de seguranca, como alcool gel pra tudo quanto e’ lado, uso obrigatorio de mascaras, entre outros).
    No entanto, algumas cidades vizinhas estao vivendo uma realidade completamente oposta, com todos em quarentena e a economia “fechada”.
    A Suprema Corte do Brasil decidiu dar aos prefeitos e governadores, o poder de decidir sobre a liberdade dos cidadaos, o que e’ bastante preocupante, pois o proprio presidente – cheio de boas intencoes – nao consegue gerir o pais. Temo que o Brasil acabe por viver uma recessao economia (Queda) depois que isso tudo “passar”.
    Uma pena, pois estavamos indo muito bem na economia.
    Espero que fiquem todos bem, aproveite a gravidez da sua parceria, e’ um momento muito especial.
    Um abraco!
    Stark.
    http://www.acumuladorcompulsivo.com

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *