As séries que vemos! #2

Olá a todos,

Hoje vamos falar de uma série espanhola que tem sido muito badalada.

Vis a Vis é uma série criminal que está no ar desde 2015 e já conta com 5 temporadas. A história da série é passada numa prisão feminina – Cruz del Sur, e a protagonista da mesma é Macarena Ferreiro conhecida por Maca.

Sem querer dar spoiler a história começa quando Maca se apaixona pelo chefe e, sob influência dele, ela comete alguns crimes financeiros acabando assim por ser presa na Cruz del Sur.

A ideia inicial da série passa por Maca ter de demonstrar que está inocente dos crimes que a levaram à cadeia, mas a vida da prisão não é nada fácil uma vez que existem vários gangs rivais e Maca terá que se aliar a um deles e tentar sobreviver.

Uma das protagonistas da série é Najwa Nimri que faz o papel de Zulema e é bastante conhecida da série mediática Casa de Papel.

Agora que já expliquei a ideia principal da serie vou dar a minha opinião. A 1ª e 2ª temporada são muito boas, os episódios ligam tão bem uns com os outros que dá sempre vontade de ver o próximo.

Já a 3ª e 4ª temporada achei que a qualidade não era a mesma, embora o enredo da série continue de acordo com as anteriores, mas Maca não aparece tanto e para mim acho que foi uma falha. Pelo que li Maggie Civantos, que faz de Maca, estava a gravar outra série ao mesmo tempo e tiveram que lhe tirar o enorme protagonismo, mas foi uma pena.

Dia 31 de Julho chega uma 5ª temporada (Vis a Vis El Oasis) que já conta com as duas protagonistas da série e já não tem a prisão como fundo principal.

O que acham desta série?

J.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *