Tecnologias na minha gravidez!

Olá a todos,

Hoje apetece-me falar-vos de algumas aplicações que me têm acompanhado desde que decidi engravidar até ao momento de hoje que já estou grávida.

Quando tomamos a decisão de engravidar instalei 2 aplicações que me ajudaram imenso a saber mais sobre o meu corpo sendo elas Meu Calendário e Kindara. Ambas são gratuitas e dão-nos a possibilidade de monitorizar o nosso estado a nível de ovulação, período fertil e ciclo menstrual.

Na minha opinião, para quem está a tentar engravidar o Kindara é mais completo, pois foge ao padrão de previsão de quando estaremos férteis dando, por outro lado, a possibildiade de, a partir da observação diária e consistente dos sinais primários de fertilidade: fluido cervical, temperatura basal e posição do colo do útero (opcional), dizer-te se no dia de hoje estás fértil.

É ainda completa, pois a qualquer momento podes consultar como forma de gráfico os dados que foram sendo colocados no dia a dia. Para mim esta questão foi uma mais valia para tirar conclusões e entender melhor como estava a funcionar o meu corpo.

Chegado o tão esperado momento de o teu teste de gravidez dizer que estás grávida, recomendo 2 aplicações que também são gratuitas e são muito interessantes para acompanhares o desenvolvimento do teu bebé e mesmo as mudanças no teu corpo. A Babycenter e a Gravidez+ são as que uso neste momento e ambas explicam como é que o corpo da mulher se vai transformando a cada semana e que tipo de sintomas é que podem sentir durante cada etapa. As aplicações fornecem igualmente artigos muito informativos e de acordo com a semana de gravidez que te encontras. Ambas são fáceis de usar, rápidas e intuitivas.

Gosto de usar as duas, porque falam de artigos diferentes e que acabam por se completarem.

A Babycenter dá ainda uma estimativa de peso e altura do teu bebé em cada semana de gravidez (dados gerais e que não correspondem ao teu bebé em específico) e compara-o a nível de tamanho a frutas, animais ou guloseimas, o que é super engraçado. É uma boa forma de imaginares e visualizares como será o teu bebé.

Continuo também a usar, a aplicação que usava O meu calendário pois é a forma que utilizo para monitorizar o meu estado diário. Ou seja, mudei o estado para Grávida e agora todos os dias coloco como me sinto a nível de sintomas, estado de espírito e coloco notas. É interessante e pode funcionar como diário de gravidez.

R.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *