Teletrabalho!

A chegar quase quase ao centésimo dia em teletrabalho, sim CENTÉSIMO!!!

No inicio apesar de trabalhar na área das novas tecnologias, achei que não ia existir infraestrutura informática suficiente para a minha empresa, uma vez que somos mais de 500 pessoas a precisar de um posto de trabalho com acesso remoto de um dia para o outro (coitado do pessoal das infraestruturas e acessos!!!), mas em menos de 2 dias estávamos todos em teletrabalho, com portáteis novinhos, todos configurados e ainda sem entender bem como tudo ia acontecer os mails e chamadas começavam a chegar como se no escritório estivéssemos.

Esta nova realidade que chegou sem avisar, acentou que nem uma luva só vejo coisas positivas (embora eu seja das pessoas mais positivas que conheço….).

Acabou os tempos de transportes, logo acabaram também esses gastos!

Acabaram as mil interrupções que ocorrem quando trabalhamos em openspace, logo tenho uma maior produtividade!

Acabaram as guerras de marcações de salas para reuniões, agora como todas são via APP, logo temos sempre salas disponíveis!

Agora que o teletrabalho não é obrigatório, vamos lá ver até quando é que ficarei por casa. Espero que o plano para o futuro inclua uns dias em teletrabalho, na verdade as empresas só poupam nos gastas diários do espaços fisicos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *